segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MISSÕES


Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, ate quando envelhecer, não se desviará dele.
Pv 22.6

Quem estiver lendo esse texto pode estar fazendo a seguinte pergunta: qual a relação desse versículo com o tema MISSÕES?
Nasci em berço evangélico. Quando nasci, meus pais já eram evangélicos, assim como os pais deles, mesmo assim sou fruto de missões.
Muitas das vezes nos preocupamos em como fazer missões: Uns não fazem por não saber manejar bem a palavra ou tem dificuldade em se expressar, mesmo tendo um bom conhecimento da Bíblia Sagrada. Outros por sua vez, não fazem por não ter recursos financeiros e materiais para viajar pelas cidades e países, pregando e divulgando o evangelho da salvação.
Só que sempre nos esquecemos que o primeiro campo missionário é a nossa casa. São os filhos, pais, irmãos e parentes que devemos começar a pregar o Evangelho.
Quando os pais levam os filhos para a escola bíblica dominical, levam para o ensaio das crianças pra cantar no culto à noite, já está fazendo missões. É um investimento de longo prazo e com retorno garantido, pois, mesmo quando crescerem se afastarem dos caminhos do Senhor, a palavra estará enraizada em seus corações.
Conheço muitos exemplos desse tipo de acontecimento e sou prova disso. Por vários anos me afastei dos caminhos do Senhor, mas sempre senti no fundo do coração a necessidade de estar de novo na presença do Deus Altíssimo e hoje, pela misericórdia de Deus, estou novamente no caminho da salvação e a cada dia cresce mais e mais o desejo de estar firme nos caminhos do Senhor.
Portanto, se há o desejo de fazer missões, pode começar por sua casa, seus filhos, seus pais ou entes queridos, por que você pode não pregar para multidões, mas um de seus descendentes poderá ser um grande pregador da palavra e será fruto de missões que você começou.

2 comentários:

  1. Meu Caro Davi,
    Graça e Paz!
    Parabens pela postagem, realemente alguns querem fazer missões,mas esquecem que primeiro tem que pregar em casa,na vizinhança...Pois ja querem pregar para multidões, cruzar fronteiras sem antes sequer pregar nas proximidades de sua casa.
    Deus seja louvado por sua vida e de seus pais, que não só lhe ensinaram sobre o caminho da salvação, mas também te deram o exemplo de como faz missões, pois são piomeiros nesta obra no ministério.
    Deus continue te abençoando meu irmão.
    Uilson Camilo

    ResponderExcluir
  2. Prezado Irmão Camilo

    Muito obrigado pelo apoio que o irmão tem dado a minha pessoa nessa caminha.
    Que Deus nos abençõe cada vez mais

    ResponderExcluir

;