quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A obra de Deus em Nossas Vidas


Introdução:
Chegou a hora de exercermos a obra de Deus, sobre a face desta terra. Este estudo é para que nós venhamos a olhar para dentro de nós e fazermos uma auto análise, para detectarmos como estamos exercendo a obra de Deus em nossas vidas. Muitas das vezes preferimos olhar para os outros, do que para nós mesmo. (Mt. 7:3,4,5)
Tópico 1: o que é a obra de Deus?
No dicionário globo obra significa: efeito, resultado de um trabalho; trabalho manual. Na bíblia significa: ato, feito, trabalho. O termo obra de Deus significa uma atividade que pertence a Deus, a qual ele nos concedeu para que exercêssemos. Deus colocou dons e talentos em nossas vidas, para sermos úteis na casa dele, e sermos sal e luz desta terra.(mt. 5:13-16).
Tópico 2: qual é a pessoa que tem que fazer a obra de Deus?
Com base em Mc. 16:15, vemos que todos que são verdadeiros discípulos tem que fazer a obra de Deus. Deus poderia muito bem, fazer tudo sozinho, ou então mandar os anjos dele para realizar a sua obra, mas, não Ele preferiu contar conosco; nós seres humanos imperfeitos e somos considerados criaturas privilegiadas por Deus.
Tópico 3: por que devo fazer a obra de Deus?
3.a- Porque é um mandamento de Deus (Mc.16:15, Mt. 29:19), o próprio Senhor Jesus Cristo está mandando ir fazer.
3.b- Porque seremos julgados pelas nossas obras a qual nós realizaremos, sobre a face desta terra, (estas obras não podem ser comparadas com as obras da lei). E sim como nós servimos a Deus aqui na terra. (Ap. 20:11, 12,13).
3.c- Porque Jesus fez a maior obra já realizada na face desta terra por nossas vidas. Em João 3:16 explica como é o amor de Deus pelas as nossas vidas. Com o que nós poderíamos comparar o amor de Deus por nós.(Fp. 2:30)
Tópico 4: Como nós devemos estar para fazer a obra de Deus?
4.a – temos que estar firmados em Jesus(Jo. 15:4). Somente poderemos exercer o chamado do Senhor Jesus, se nós estivermos agarradinhos com ele. Temos que ter verdadeiramente a Vida de Jesus em nós como diz em 2Co 5:17.Temos que ter a certeza da nossa salvação em Cristo, se não como poderemos falar ou pregar sobre Jesus se não temos o conhecimento d’Ele e não temos a certeza da nossa salvação.
4.b – Temos que fazer com amor (1Co. 16:14). Precisamos encher os nossos corações de amor pela obra de Deus. E também sem murmuração (Fp. 2:14).
4.c – Com humildade e sem querer disputar com ninguém (Fp.2:3) não podemos fazer as coisas de Deus para servir de disputa com meu irmão. Temos que sermos humildes, pois a soberba é um dos maiores pecados, a qual tem derrubado muitos homens e mulheres de Deus (Pv. 16:18; Tg. 4:6)
4. D – Precisamos também valorizar a Palavra de Deus em nossas vidas. Saber usar, manejar bem a Palavra de Deus é primordial para nós (2Tm. 2:15). Somente com uma vida diária de leitura da Palavra poderemos manejar bem a Palavra do Senhor. Temos que nos preocupar mais com a Palavra de Deus em nossas vidas, pois não são poucas as seitas que temos ao nosso redor.
4. E – Buscar a santificação é outra coisa de suma importância em nossas vidas, sermos separados de todo o tipo de maldade e ter uma vida exemplar diante de Deus e diante dos homens, pois só assim darão crédito a nossas palavras. Precisamos pregar aquilo que vivemos. E temos que saber de uma outra coisa: que um gesto vale mais que mil palavras. (Sl. 119:11;Hb. 12:14).
4. F – Saber consagrar nossas vidas também é necessário para fazermos a obra de Deus bem. Ter uma vida de jejum e oração é muito importante para nossas vidas. (Mt. 17:21; Ef. 6:18;1Pe. 4:7; Ne. 1:4; Mt. 6:16).
4. G – Para executarmos todas estas coisas aí em cima, nós sabemos que por nós mesmo é difícil, então temos que ter as nossas vidas cheias do Espírito Santo de Deus (Ef.5:18).Temos que ser guiados pelo Espírito Santo (Rm. 8:14), é Ele que intercede por nós junto ao Pai celestial (Rm.8:26). É por meio do Espírito Santo que Deus revela tudo aquilo que Ele tem para nós (1Co.2:10). Quando nós recebemos o Espírito Santo, recebemos também o seu poder, virtude, unção, capacitação e assim podemos testemunhar a nossa fé em Jesus e exercer o chamado de Deus para nós (At.1:8).
Nós possuímos uma unção em nossas vidas 1Jo. 2:20, somente temos que tomar posse dela em nós.
A unção nos faz entender a Palavra da verdade (1Jo. 2:27)
A unção nos tira o jugo, o fardo , o cansaço das nossas vidas (Is. 10:27)
Conclusão:
Sabemos que temos que realizar a obra do Senhor, mas para isso temos que buscar o avivamento do Senhor Jesus sobre as nossas vidas, este avivamento é um despertamento espiritual para nós. Hc 3:2

2 comentários:

  1. Olá,sou da igreja A.D. de Campo Limpo,faço parte do ministerio de dança em minha igreja,hoje DEus tocou nomeu coraçao sobre fazer a obra Dele,alguns questionamentos surgiram,quando pensei em pesquisar sobre esta assunto e de cara esta palavra me chamou a atenção!
    Glórias a Deus por que ele te usou com inspiração do Espírito SAnto para deixar bem explícito qual é a boa,santa,perfeita e agradevel vontade de Deus!Fazer a obra do Senhor com voluntariedade e nao com obrigação é o segredo de entendermos tudo isso que vc escreveu!!!!
    Que DEus continue te abençoando para abençoar nossas vidas com estes textos maravilhosos,pois saiba que Ele te usou para falar o que precisavamos ouvir!!!!!

    Laís Silva

    ResponderExcluir
  2. a paz do senhor meu irmao, que o senhor continui a abencualo em sua caminha em busca da pratica da palavra de deus.

    ResponderExcluir

;